Equipamento foi enviado pelo Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 31 de julho de 2020

Por intermédio de Vitor Lippi, Prefeitura de Itararé (SP) recebe mais dois respiradores para a Santa Casa

Por intermédio do deputado federal Vitor Lippi, a Prefeitura de Itararé (SP) recebeu, nesta sexta-feira (31), mais dois respiradores para a Santa Casa do município. Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o interventor da entidade, Orlando Nunes, os ventiladores pulmonares mecânicos estão avaliados em, aproximadamente, R$ 420 mil e são ideais para as unidades de estabilização e tratamento intensivo.

Para Lippi, a ação é resultado de uma parceria muito forte junto a Prefeitura e ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. “O sudoeste paulista é uma das regiões com mais dificuldade na capacidade de atendimento aos pacientes de COVID-19. Com esses dois respiradores, visamos ampliar o número de leitos e melhorar o acolhimento a essas pessoas”, detalha.

Conforme o chefe do Executivo, o maior objetivo da gestão sempre será zelar pelo bem-estar da população. “Nossa equipe está focada em garantir por um atendimento gratuito e de qualidade a quem mais precisa. Temos trabalhado muito, buscado recursos e parcerias para garantir que os munícipes recebam sempre o melhor tratamento possível”, enfatiza.

Respiradores – A Santa Casa de Itararé conta hoje com 10 respiradores, sendo cinco ventiladores pulmonares mecânicos, destinados a casos mais graves, um respirador infantil, dois ventiladores de transporte e dois carros de anestesia, que possuem respiradores.