Publicado em 1 de agosto de 2018

População elogia gestão Heliton do Valle em Itararé (SP)

De forma inovadora, prefeito faz uso das redes sociais para mostrar o dia a dia da gestão

Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela, destaca Heliton

Desde que assumiu o Executivo, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem utilizado as redes sociais para mostrar a população todo o trabalho realizado na Prefeitura e no município. A ação, que começou tímida no início de 2017, agradou os usuários e cresceu. Hoje, com mais de 15 mil seguidores, os perfis do prefeito atraem populares de todos os locais. “Recebo mensagem tanto de itarareenses residentes no município, como daqueles que estão morando em outras cidades, inclusive no exterior, e de diversas pessoas da região que nos acompanham”, relata Heliton.

Conforme ele, em sua maioria, os comentários são de apoio, elogios e reconhecimento ao trabalho, como o de Idalina Alexandre Oliveira, “Assim vale a pena pagar IPTU, principalmente se há retorno em forma de benefícios para os cidadãos. A cidade ficará com uma aparência melhor e os seus moradores podem ser orgulhar dela e daqueles que cuidam dela. parabéns ao prefeito e equipe. [sic]” e de Josias dos Santos “Meus parabéns Prefeito,por esta bela atitude,por sinal inédita em nosso Município, de interagir com a população dos Bairros, das Vilas e Jardins da Zona Urbana e Bairros da Zona Rural.Com cerceteza, os acertos vão ser maior.Que o Senhor dos Exércitos, te abençoe e seja seus escudo e broquel. [sic]”.

“Faço questão de ler e responder a todos, pois gosto de estar cada vez mais perto da população. Isto me fortalece e mostra o caminho a seguir, afinal esta gestão não é só minha, é nossa”, enaltece o prefeito. “As críticas existem também, claro. Sabemos que é difícil agradar a todos. Contudo também as respondo e fico feliz por tê-las, pois nos auxilia a melhorar cada vez mais”, acrescenta.

Além do perfil no Facebook (fb/helitonjunitex), o prefeito conta com uma página oficial na rede (fb/helitondovalle) e no Instagram (@helitondovalle). De forma inovadora, Heliton faz uso das redes sociais para mostrar o dia a dia da gestão em tempo real através do ‘stories’ no Instagram, além de postagens e vídeos sobre as conquistas e o trabalho do governo.

Para o prefeito, é uma forma de mostrar a população que não a nada a esconder. “Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela. Com as redes sociais consigo levar até eles o que acontece fielmente”, destacou.

“Aproveito para agradecer a todos que participam, através dos comentários, curtidas e compartilhamentos nas redes, e convido àqueles que ainda não o fazem, nos acompanhem. Esta interação é muito importante a nós e, sem dúvidas, faz a diferença”, expôs Heliton.

Autenticidade – Em fevereiro, Heliton conquistou o selo de autenticidade nas redes sociais Instagram (@helitondovalle) e Facebook (fb/helitondovalle). Ele foi o primeiro prefeito da região a receber o símbolo, dado somente de forma gratuita e exclusivamente pela equipe de Mark Zuckerberg, atual dono do Facebook, Instagram e WhatsApp. O selo é dado somente para artistas, figuras públicas, marcas e grandes políticos do mundo como forma de reconhecimento ao trabalho feito e a procura no campo busca.

Seguidores elogiam e aprovam o trabalho do prefeito

Para o prefeito, utilizar as redes sociais é uma forma de mostrar a população que não a nada a esconder

Interação do público acontece diariamente

Heliton faz questão de responder a todos os comentários