Publicado em 21 de novembro de 2013

Polo Regional da Escola de Beleza é inaugurado pela primeira dama do Estado

polo 05polo 03polo 01polo 06polo 02

A primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na manhã dessa quinta-feira, dia 21 de novembro, em Itararé para a inauguração oficial do Polo Regional da Escola de Beleza, situado na rua Amazonas Ribas, nº 81.

Desde a abertura do Polo, em 16 de setembro, 37 mulheres foram capacitadas nos cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelha; sendo que 25 já estão atuando no mercado de trabalho.

Antes de descerrar a placa, a primeira dama cumprimentou as profissionais já formadas pela escola, incentivou as novas turmas e salientou a importância da capacitação profissional. “Quando qualificamos um ser humano, qualificamos uma família. Que esse seja um momento especial na vida de todos”, disse Lu Alckmin.

“Esse encontro é muito importante, pois é através de parcerias com os governos estadual e federal, que vamos trazer benfeitorias e melhorias para a cidade de Itararé”, destacou a prefeita, Cristina Ghizzi. Após o evento, a chefe do Executivo informou que novos convênios serão firmados com o FUSSESP, como a Padaria Artesanal, a Escola de Moda e a Escola de Construção Civil.

São 56 Polos Regionais da Escola de Beleza, sendo que 28 estão na capital e 28 no interior. Itararé é a 27ª cidade a receber essa benfeitoria.

Assessoria de Imprensa da P.M.I