Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) deverá começar a funcionar já em 2020

Publicado em 8 de outubro de 2019

Polo de universidade pública chega a Itararé (SP)

Promover o acesso à capacitação profissional gratuita e de qualidade à população de Itararé (SP) tem sido uma das principais metas do prefeito Heliton do Vale desde o início da gestão. Este ano, graças aos esforços do Executivo, a universidade pública é uma realidade no município.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. de Oliveira, a cidade receberá um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) que deverá começar a funcionar já em 2020.

Segundo Ana, nesse primeiro momento, três cursos totalmente gratuitos serão disponibilizados. “Serão oferecidas formações nas áreas de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia”, explica.

Para o prefeito, esta é uma grande oportunidade para o jovem itarareense cursar uma universidade. “Nossa equipe não tem medido esforços para abrir cada vez mais portas para a juventude se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. A educação é o caminho para a geração de emprego, renda e sustento”, enfatiza.

UNIVESP – A UNIVESP é uma instituição de ensino superior pública, exclusivamente de Educação à distância. Fundada em 2012, a instituição é a primeira universidade pública virtual do Brasil.

Em Itararé, o polo universitário funcionará no prédio da Etec, à rua Campos Sales, 1320, Centro através de um sistema de parceria.

Informações sobre o vestibular serão amplamente divulgadas assim que o calendário com as datas for disponibilizado.