Publicado em 17 de julho de 2018

Saúde de Itararé (SP) explica como tirar segunda via da carteira de vacinação

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, explica a população que não tem a carteira de vacinação, como tirar a segunda via do documento.

A orientação é comparecer ao Posto de Saúde em que se vacinou, com RG e cartão do SUS. Um novo documento será emitido e nos próximos dias já poderá ser retirado na própria unidade.

Apesar da praticidade de fazer uma nova carteirinha, o ideal é que a população saiba a importância e a guarde junto com os documentos de identificação pessoal. Segundo o Ministério da Saúde, é necessário que ela seja apresentada em atendimentos médicos, como em casos de acidente.

Para quem não lembra se já tomou todas as vacinas necessárias, a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, explica que as unidades mantém um arquivo com histórico de vacinação. “Há um cadastro nos postos sobre quais e quando as vacinas foram tomadas, porém quem está na dúvida vale se imunizar. A dose adicional não fará mal a saúde.”

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.