Programa tem a finalidade de proporcionar a promoção agrícola e agropecuária do município

Publicado em 5 de novembro de 2021

Patrulha Agrícola de Itararé (SP) registra mais de 70 atendimentos em outubro

Entre os serviços estão o preparo de solo, o plantio de soja, milho, encanteiramento, bacias, aceiros contra queimadas e pulverização (1)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, no mês de outubro, o total de 73 atendimentos através da Patrulha Agrícola.

O programa consiste na disponibilização de máquinas e implementos agrícolas e outros serviços, para os micros e pequenos produtores, em especial aos da agricultura familiar.

Entre os serviços estão o preparo de solo, o plantio de soja, milho, encanteiramento, bacias, aceiros contra queimadas e pulverização.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson Moraes, a Patrulha Agrícola realiza, ainda, o transporte de insumos, adubos, sementes e calcário. “O objetivo geral deste trabalho é a promoção do incremento da produção agrícola e agropecuária no município”, complementa.

Para o prefeito, garantir a continuidade do programa é fundamental para o fortalecimento dos pequenos produtores. “A agricultura é uma das principais atividades de nossa Itararé. Seguimos buscando a realização de atividades de incentivo e desenvolvimento do setor com melhores condições aos produtores”, finaliza.