Prefeitura de Itararé

Ação faz parte do projeto de arborização urbana e proteção do meio ambiente da EM Adriano Queiroz Pimentel Objetivo do projeto, além de conscientizar os educandos sobre a importância do cuidar e preservar o Meio Ambiente, é fazer com que eles acompanhem o desenvolvimento das plantas Nesta quinta-feira (21) é comemorado em todo território nacional […]

Publicado em 21 de setembro de 2017


Para comemorar Dia da Árvore, prefeito de Itararé (SP) participa de plantio de mudas

Ação faz parte do projeto de arborização urbana e proteção do meio ambiente da EM Adriano Queiroz Pimentel

Objetivo do projeto, além de conscientizar os educandos sobre a importância do cuidar e preservar o Meio Ambiente, é fazer com que eles acompanhem o desenvolvimento das plantas

Nesta quinta-feira (21) é comemorado em todo território nacional o Dia da Árvore. A data tem como objetivo principal a conscientização a respeito do meio ambiente e, em especial, as árvores.

Para comemorar a data, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou nesta quarta-feira (20) de um o plantio de cinco mudas de árvores na Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel. A ação foi feita um dia antes da data oficial de comemoração por motivos de agenda do chefe do Executivo na capital paulista.

A prática faz parte de uma das etapas do projeto Educação Viária que trabalha a urbanização como um todo e inclui ações voltadas ao Meio Ambiente. A atividade é desenvolvida em toda escola sob a responsabilidade da professora Vanusa Rocha; coordenadora Marcia Salles e diretora Nathália Bonotto.

O plantio contou com a participação dos alunos do 3º ano. Todas as mudas plantadas foram de espécies vulneráveis.

Segundo Nathália, o objetivo do projeto, além de conscientizar os educandos sobre a importância do cuidar e preservar o Meio Ambiente, é fazer com que eles acompanhem o desenvolvimento das plantas.

Para o prefeito, participar desta ação é um privilégio. “Ter em nossa gestão educadores com esta iniciativa é formidável, afinal não plantamos só as mudas que tem raízes, mas sementes que construirão o futuro”, enalteceu.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados