A ação faz parte do projeto ‘Museu Itinerante’, da Oficina Hobby

Publicado em 15 de outubro de 2018

Paço Municipal de Itararé (SP) recebe exposição sobre Claro Jansson

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com a Oficina Hobby, sediará, no período de 15 à 19 de outubro, a exposição ‘Claro Gustavo Jansson’. A iniciativa faz parte do lançamento do projeto ‘Museu Itinerante’.

Segundo o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a ação visa garantir que os munícipes possam ter acesso à história e cultura através da ocupação de espaços públicos. “Muitas vezes, a população não tem tempo de se deslocar até um espaço específico para admirar essas peças. Através das instalações, mais pessoas poderão usufruir desses fragmentos históricos tão importantes”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é um grande ganho cultural para a cidade. “Claro Jansson foi um grande fotógrafo que documentou anos de história de Itararé e região. Através dessa exposição, é possível entender um pouco mais de sua grande contribuição para o município”, enfatiza.

Museu Itinerante – Conforme Flávio Lisboa, proprietário da Oficina Hobby, o acervo em exposição contém manuais, negativos, fotos e câmeras originais do fotógrafo. “Todos os itens a mostra eram de uso pessoal de Claro e foram adquiridos ao longo de 10 anos, junto à família Jansson”, explica.

Segundo ele, após o período de exposição no Paço, à rua XV de Novembro, 83, Centro, o Museu Itinerante será realocado na Câmara Municipal, à rua Rua São Pedro, 885, Centro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 98800-4577 ou do e-mail museu.oficinahobby@gmail.com.