Publicado em 24 de setembro de 2021

Operação Ferro Velho: Polícia Civil e GCM de Itararé (SP) cumprem cinco mandados de busca e apreensão contra comércio ilegal de fios elétricos

Operação teve por objetivo esclarecer casos já registrados e evitar furtos futuros no município

A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), deflagraram, nesta sexta-feira (24), a Operação Ferro Velho. A ação tem por objetivo coibir a venda ilegal de cabos elétricos e fios de telefone.

De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a ação deve esclarecer os casos já registrados e prevenir furtos futuros.

“Entre os meses de abril e junho deste ano, foram registrados mais de 20 casos desse tipo de crime no município, dos quais não houve nenhum esclarecimento e nenhuma prisão em flagrante”, justifica.

Após o início da operação, 12 estabelecimentos foram visitados e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz local, foram cumpridos. Dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial e responderão pelo crime de receptação. Outros cinco mandados de busca seguem em andamento.

Participaram também da ação a Polícia Civil de Itapeva (SP), além da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Itararé (SP), que realizaram a análise documental dos estabelecimentos.