Ação aconteceu nos rios Bico do Corvo, Capituva e Tomada D’Água

Publicado em 15 de março de 2021

Operação conjunta notifica 72 pessoas e registra irregularidades em rios de Itararé (SP)

Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do 153 ou pelo WhatsApp da GCM (15) 3531-2120

Em continuidade das operações de combate à covid-19, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização, Secretaria Municipal de Governo, com apoio da Polícia Militar, cumpriu, neste domingo (14), a fiscalização nos rios do município.

A ação foi realizada nos rios Bico do Corvo, Capituva e Tomada D’Água, com o objetivo de coibir aglomerações que estão proibidas de acordo com os decretos municipais vigentes, em decorrência da pandemia da covid-19.

Durante as abordagens, 72 pessoas foram identificadas sem máscara, seis condutores de veículos foram convidados a realizar o teste do etilômetro – todos sem identificação de álcool no sangue – e um condutor foi autuado por não uso do cinto de segurança e transporte de passageiro no compartimento de carga do veículo. Além disso, 16 veículos foram autuados por estacionar em local irregular.

Ocorrências – A GCM tem intensificado as ações de enfrentamento da pandemia no município, com a fiscalização continuada nas áreas centrais, bairros e estabelecimentos comerciais. No último final de semana, de sexta (12) a domingo (16), foram registradas 17 ocorrências de fiscalização, averiguação de aglomerações em praças públicas, aglomerações em clube particular e toque de recolher.

Denúncias –  Qualquer situação de descumprimento aos decretos municipais, pode ser denunciada através do 153 ou pelo WhatsApp da GCM: (15) 3531-2120.