Publicado em 18 de maio de 2016

Obras da CDHU na antiga Chácara Bela Vista serão retomadas

Publicado em: 18 de maio de 2016 às 14:57

A construção das 262 casas da CDHU (Companhia de desenvolvimento Habitacional e Urbano) – Conjunto Habitacional Itararé E, na antiga Chácara Bela Vista será retomada dentro de alguns dias.

Até agora foram concluídas 29% da obra, que foi interrompida por problemas com a construtora Novata Engenharia Ltda. Devido ao atraso na construção e ainda a uma solicitação de reajuste de valores, ocorreu um distrato com a empresa. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação a CDHU elaborou um novo processo licitatório para dar continuidade ao projeto, que agora será executado pela construtora Arco Construtora Ltda.
O investimento nestas moradias é de aproximadamente 20 milhões e o prazo para a conclusão dependerá da data efetiva de início da obra, porém estima-se que o empreendimento deverá ser concluído em 2018.

A Secretaria de Habitação ainda informa que o sorteio das casas também dependerá do reinício da construção, a qual atingindo o percentual de 70% a CDHU autoriza a abertura de inscrições que, provavelmente, serão feitas na própria Secretaria de Habitação.

Depois do final da obra será feito o sorteio de acordo com os parâmetros da empresa, sendo importante destacar que a Prefeitura de Itararé não tem poder de intervenção sobre o processo cabendo somente à CDHU.

Hoje o deficit habitacional de Itararé é de aproximadamente 4.500 unidades, e há um projeto tramitando para a liberação de outras 150 moradias.

Segundo a Secretaria de Habitação a administração municipal tem buscado viabilizar o estabelecimento de novos convênios habitacionais, porém tem encontrado dificuldades enormes na disponibilização de áreas que estejam de acordo com os parâmetros utilizados pela CDHU. Atualmente o município não possui áreas dentro de seu perímetro urbano com possibilidades de ocupação, e os que existem tem um custo/m² extremamente alto que inviabiliza algumas ações neste sentido.

cdhu-ponte-seca