Ação teve como objetivo alertar os homens sobre a importância da realização do exame de próstata precoce

Publicado em 17 de novembro de 2021

Novembro Azul: Saúde de Itararé (SP) promove passeata de conscientização

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (17), uma passeata de conscientização sobre o Novembro Azul.

A ação, que também contou com a participação do Centro Educacional Tecnológico de Ensino Profissionalizante (CETEP/SP), teve como objetivo alertar os homens sobre a importância da realização do exame de próstata precoce.

Durante o trajeto, que compreendeu o trecho da rua São Pedro entre as praças Adhemar de Barros e Francisco Alves Negrão, os participantes distribuíram panfletos e orientaram munícipes sobre a prevenção à doença. Na ocasião, os estudantes do curso de enfermagem do CETEP disponibilizaram, ainda, aferição de pressão de forma totalmente gratuita.

Para o secretário da Pasta, Marcus Vinícius Gonçalves, a realização de ações como essa é fundamental para romper barreiras de preconceito. “A saúde é, e sempre será, prioridade. Através do exame de toque, é possível detectar alterações na próstata que podem ser indicativos de câncer de próstata e, assim, iniciar o tratamento a tempo”, finaliza.

Durante o trajeto os participantes distribuíram panfletos e orientaram munícipes