Equipe de Busca Ativa orientou munícipes e os acompanhou até o posto no dia da vacinação

Publicado em 15 de julho de 2021

Nove pessoas em situação de rua recebem vacina contra covid-19 em Itararé (SP)

No total, foram vacinadas nove pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de busca e abordagem para garantir a imunização contra a covid-19 das pessoas em situação de rua.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a equipe de Busca Ativa conversou com os munícipes, orientando sobre medidas de prevenção e a importância da vacina. “Todos aqueles que aceitaram se imunizar foram acompanhados até o posto do Cruzeiro no dia agendado para receber a dose. No total, foram vacinadas nove pessoas em situação de rua, além de 19 munícipes acolhidos pela Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (COPADDI)”, detalha.

“A vacinação das pessoas em situação de rua é, para nós, algo prioritário, pois, desta forma, podemos zelar pela saúde e preservação da vida dessas pessoas”, destaca Luciana.

Segunda dose – As carteirinhas de vacinação dos munícipes em situação de rua foram guardadas na Secretaria de Desenvolvimento Social. A segunda dose também será acompanhada pela equipe, a fim de evitar faltas e esquecimento.