Contratados voltarão ao trabalho sem prejuízos

Publicado em 6 de abril de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) revoga suspensão de contrato de estagiários

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que foi revogada a suspensão dos contratos de 132 estagiários da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito em uma reunião junto aos estudantes, nesta segunda-feira (06).

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, o ato de suspender não partiu do Gabinete e o responsável pela medida já foi exonerada do cargo. “Assim que soube que essas pessoas ficariam sem receber pelo período de 120 dias, contatei nosso pessoal para que tomássemos todas as medidas necessárias a fim de que eles voltassem de imediato ao cargo”, detalha.

“Eu não admito, de forma alguma, um ato dessa magnitude. Essas pessoas voltarão a trabalhar a partir de terça-feira (07), sem qualquer prejuízo salarial, para que possam sustentar as famílias e pagar suas contas”, enfatiza o prefeito.