Visita será voltada a criação de uma Área de Preservação Ambiental na região

Publicado em 30 de agosto de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) receberá secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente na próxima quarta-feira (04)

A recepção contará com a presença do chefe do Executivo de Itararé e autoridades do Estado e região

A Prefeitura de Itararé (SP) receberá, na quarta-feira (04), uma visita do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), Marcos Penido, e do subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani.

A ação tem como principal objetivo a criação de uma Área de Preservação Ambiental (APA) na região que engloba os municípios paulistas de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina.

A recepção será realizada no Paço Municipal e contará com a presença do chefe do Executivo de Itararé, Heliton do Valle, do diretor geral do Instituto Florestal, Luis Alberto Bucci, do diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz e da diretora geral do Instituto Geológico, Luciana Ferreira, além dos prefeitos da região.

Para Heliton, é uma grande honra ser o anfitrião de um evento tão importante para a preservação ambiental. “É nosso dever, como gestores, garantir que essa rica natureza que possuímos em nosso território seja preservada. A criação de uma APA vem ao encontro a um dos principais motes da gestão: garantir a proteção do meio ambiente não somente através de políticas públicas, como também por meio de leis e regulamentações voltadas a esse fim”, enfatiza.

APA – A região onde estão inseridas Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina, além de possuir paisagens singulares, cânions, escarpas e cachoeiras, diversidade de fauna e vários sítios arqueológicos, é ainda o local que marca o encontro de três importantes biomas brasileiros: campos sulinos, cerrado e mata atlântica.