Pela primeira vez, estudantes dessa classe participam da competição

Publicado em 14 de novembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove campeonato de tabuada a alunos dos 5º anos

Elison junto aos vencedores da disputa

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico de matemática, Elison Henrique, realizou, no último dia 07, a terceira e última fase do Campeonato de Tabuada aos alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino.

O campeão foi o aluno Isaías Mateus de Andrade Amaral, da EM Prefeito Eugênio Dias Tatit. Junto a medalha de ouro, Isaías levou para casa R$ 250,00. O segundo colocado foi Pietro Henrique Machado, da EMC Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia. Além da medalha de prata, ele recebeu R$ 100,00. Welington Nogueira Santos Júnior, da EM Adriano Queiroz Pimentel, ficou com bronze e R$ 50,00.

Essa foi a primeira vez que os estudantes dos 5º anos participaram da competição. A 1ª e 2ª fases foram realizadas nas próprias unidades escolares e contou com a colaboração dos professores.

De acordo com Elison, o evento foi produtivo e ascendeu nos alunos a certeza que, com dedicação, todos podemos colecionar vitórias. “Percebo a satisfação dos educandos em participar desse tipo de competição. Vamos além dos muros da escola. A vitória e a alegria desses alunos é também a minha felicidade. Nada disso é em vão e, juntos, colheremos os frutos”, relata Elison.

Participaram as Escolas Municipais Adriano Queiroz Pimentel, Prof. Messias Sodré, Profª Alice Fonseca Braga, Profª Rosemari L. F. Biglia, Maria da Silveira Vasconcelos, Pref. Eugênio Dias Tatit, Presidente Juscelino K. de Oliveira, Prof. Newton Marques, Profª Ione Maria M. M. dos Santos, Profª Maria Ap. dos Santos Brigola, Profª Maria Jesus K. Camargo e Profª Maria Olivia de Mello.