Prefeitura de Itararé

A cada 15 dias, 200 pneus de caminhão e 190 pneus de carro são enviados para reaproveitamento energético, asfalto ou para a confecção de tapetes de carro

Publicado em 25 de fevereiro de 2021


Prefeitura de Itararé (SP) desenvolve projeto de destinação adequada de pneus inservíveis

Essa ação acontece através da Reciclanip, uma associação de fabricantes de pneus, e não gera custo nenhum ao município

Cuidar da natureza e dos recursos naturais é um dos principais motes norteadores da Prefeitura de Itararé (SP). E, partindo deste princípio, é que a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente tem realizado um trabalho de destinação adequada de pneus inservíveis.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a cada 15 dias, 200 pneus de caminhão e 190 pneus de carro são enviados para reaproveitamento energético, asfalto ou para a confecção de tapetes de carro, através da empresa Policarpo. “Essa ação acontece através da Reciclanip, uma associação de fabricantes de pneus, e não gera custo nenhum ao município”, detalha.

“Essa iniciativa é importante não somente para o meio ambiente, mas também para a saúde pública, uma vez que os pneus são grandes criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a Dengue”, acrescenta Capelassi.

Ecoponto – O recolhimento de pneus acontece no Ecoponto Municipal, à rua São Pedro, 2340, Vila Tonico Adolfo. O atendimento acontece toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua Frei Caneca, 1443, ou através dos telefones (15) 3532-2457 ou (15) 3531-4382. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados