Assunto foi debatido em reunião junto a Suzano Papel e Celulose

Publicado em 10 de dezembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) busca por alternativas para controlar o uso desenfreado do Rio Verde

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Administração, da Coordenadoria Municipal de Turismo e da Assessoria Jurídica, reuniu-se, na quarta-feira (09), com o responsável pelo Departamento de Relações Institucionais da empresa Suzano Papel e Celulose.

O encontro teve como objetivo buscar por alternativas para controlar o uso desenfreado do Rio Verde e a consequente degradação da mata ciliar.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a Prefeitura já vinha mantendo um diálogo com a empresa afim de estruturar um projeto para viabilizar a visitação turística e educação ambiental. “No encontro, ficou decidido que o Executivo vai apresentar o projeto, que já está em construção, para a utilização da área. Os trechos contemplados se estendem pelas áreas conhecidas como Cachoeira dos Pelados, Capituvo, Minhoqueiro, Trilha da Ripasa, Secret e Pico do Corvo”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, esse será um grande avanço para o Turismo de Itararé. “Temos trabalhado na conservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, que possibilite o crescimento econômico com novas modalidades e práticas de esportes e lazer”, finaliza.