Notícias

InícioNotíciasAcesso à InformaçãoCoronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) autoriza funcionamento de casas lotéricas e serviços de correspondência bancária

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) autoriza funcionamento de casas lotéricas e serviços de correspondência bancária

Ação é parte do pacote de medidas para minimizar o impacto social e financeiro no município em virtude do COVID-19

Acesso à Informação
Os documentos na íntegra podem ser acessados através do Diário Oficial Eletrônico de Itararé
Os documentos na íntegra podem ser acessados através do Diário Oficial Eletrônico de Itararé

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, nesta terça-feira (24), acréscimos nas medidas divulgadas anteriormente para evitar a possível disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no município.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, as determinações visam garantir o bem-estar da população, sem prejudicar o funcionamento de serviços essenciais. “É nosso dever, como poder público, adotar medidas para garantir a saúde e a ordem social e econômica. Temos trabalhado para ajustar as ações de prevenção de forma a diminuir os impactos da crise”, enfatiza. 

Acréscimos

De acordo com novo decreto, fica suspenso, no período de 24 de março a 5 de abril de 2020, sujeito à prorrogação, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos bancários em funcionamento em Itararé, salvo aquele necessário para que o cidadão tenha acesso ao seguro-desemprego e o destinado à entrega de cartão magnético e liberação de senha para saques do Programa Bolsa Família ou de outros benefícios de transferência de renda social, que funcionarão mediante prévio agendamento.

As casas lotéricas e serviços de correspondência bancária, por sua vez, poderão funcionar para atendimento presencial, desde que observadas as normas estabelecidas pela autoridade sanitária municipal.

Os documentos na íntegra podem ser acessados através do Diário Oficial Eletrônico do município, em bit.ly/2QHIcek.