Notícias

InícioNotíciasAcesso à InformaçãoMeio AmbientePrefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção em poço artesiano

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção em poço artesiano

Ação é necessária para manter abastecimento de água na zona rural

Acesso à Informação, Meio Ambiente
Para suprir essa demanda e normalizar o abastecimento, estão sendo perfurados mais 100 metros
Para suprir essa demanda e normalizar o abastecimento, estão sendo perfurados mais 100 metros

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma manutenção no poço artesiano da fazenda Canaã.

De acordo com o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a ação é necessária para manter o abastecimento de água a toda comunidade. “O poço teve um queda de produção e não estava atendendo a toda população residente no local. Para suprir essa demanda e normalizar o abastecimento, estamos perfurando mais 100 metros, em um investimento total de R$ 17 mil, em recursos próprios”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é prova do comprometimento da gestão com o produtor rural“. Água é fundamental para nossa vida. Esse investimento reflete nossa preocupação em garantir que o campo tenha condições adequadas de se desenvolver com conforto e saúde”, enfatiza.

Saiba mais – Os poços artesianos para o abastecimento dos moradores das fazendas Brasil, Silvério e Canaã foram perfurados em 2019, com o objetivo de sanar a falta crônica de água que vinha sendo enfrentada pelos assentamentos, uma vez que as minas d’água já não possuíam mais capacidade para atender à população devido ao assoreamento.

Cerca de 60 famílias são beneficiadas pela obra, avaliada em R$ 64.890, em recurso próprios. A construção tem capacidade de bombear por volta de 110 mil litros/dia.