Terceira fase da campanha foi adiada pelo Ministério da Saúde

Publicado em 5 de maio de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) alerta população sobre mudança no calendário de vacina contra a gripe

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta à população para que se atente às mudanças no calendário de vacinação contra a gripe.

Em conformidade às orientações do Ministério da Saúde, o dia D, que estava marcado para sábado (09), foi suspenso. A terceira fase da campanha também teve a data alterada.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Gislene de Oliveira, a vacinação foi prorrogada e dividida em duas etapas para o público-alvo que ainda não foi imunizado. “Esta etapa é destinada para crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população de indígenas e pessoas com deficiência”, detalha.

Confira calendário de imunização abaixo:

11/05 a 17/05

Crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto.

18/05 a 05/05

Adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.