Encontro teve como objetivo a apresentação de dados estatísticos do município e região

Publicado em 16 de outubro de 2019

Prefeito de Itararé (SP) reúne-se com representantes do IBGE

Encontro contou com a presença de membros do secretariado municipal

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve em reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, contou com a presença de membros do secretariado municipal e teve como principal objetivo apresentar dados estatísticos do município de Itararé e da região.

Conforme o secretário municipal de Administração, Marcus Vinicius Gonçalves, durante a reunião, também foram apresentadas ferramentas e informações disponibilizadas pelo instituto. “Esses dados são de grande utilidade para que os gestores de cada setor possam encaminhar projetos e nortear o planejamento e o desenvolvimento de ações em cada área”, explica.

Para o chefe do Executivo, é fundamental que o governo acompanhe de perto o cenário local para, assim, medir e planejar cada vez melhor as atitudes a serem tomadas. “A gestão pública requer organização e estudo. É de suma importância que utilizemos tudo aquilo que temos em mãos para compreender melhor a realidade não só de nossa cidade, como também da região, para que possamos investir nos locais que mais precisam”, finaliza.