Parceria entre GCM e Corpo de Bombeiros visa redução no número de acidentes de trânsito

Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Operação Carnaval Seguro em Itararé (SP) aborda motoristas e promove conscientização em sistema drive-in

Operação desenvolvida pela GCM Itararé e Corpo de Bombeiros objetiva a redução de acidentes de trânsito

Com ou sem carnaval, a atenção e o cuidado no trânsito devem ser prioridade. Com a finalidade de conscientizar e reduzir o número de acidentes, a Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) e o Corpo de Bombeiros, desenvolvem, nesta sexta-feira (12), a Operação Carnaval Seguro, na Praça São Pedro.

A ação de conscientização acontece no sistema drive-in, onde os automóveis são abordados e direcionados, voluntariamente, a uma tenda. Neste espaço, recebem orientações de prevenção para a promoção de um trânsito mais seguro.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, sargento Caiares, as estatísticas de acidentes de trânsito aumentam significativamente, por isso, ações de prevenção são de grande importância. “O mais importante é você sair para passear e poder voltar para casa. Se for dirigir, não beba, verifique as condições do veículo antes de pegar estrada, e vá devagar”, orienta.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Alisson Riveli, o formato drive-in contribui para a adesão dos motoristas e eficiência da operação. “A expectativa de abordagem é de abordarmos, pelo menos, 200 veículos no dia de hoje”, comenta.

O prefeito Heliton do Valle apoia e destaca a importância da ação para a segurança de motoristas e pedestres. “Prevenir é sempre a melhor alternativa. Entendemos que motoristas conscientes contribuem para que possamos reduzir o número de ocorrências e, assim, termos um trânsito mais tranquilo para todos”, enfatiza.

Denúncias – Em casos de aglomerações e ocorrências durante este carnaval, acione a GCM pelo 153 ou 199, ou então, o Corpo de Bombeiros, através do 193. As ligações são gratuitas.

Operação Carnaval Seguro