Pesquisa foi realizada pela ETEC do município

Publicado em 16 de janeiro de 2020

Mais de 90% da população aprova trabalho da GCM de Itararé (SP)

Com os investimento da gestão, GCM melhorou os atendimentos para com a população

Mais de 90% da população de Itararé (SP) aprova os trabalhos da Guarda Civil Municipal (GCM). Os dados são de um pesquisa realizada pelos alunos do 3º ano do curso de Técnico em Administração e Técnico em Serviços Jurídicos da ETEC do município.

Ao todo, 744 cidadão foram entrevistados. A eles foram feitas diversas indagações, entre elas Como você considera a presença do policiamento na cidade?; Você se sente seguro?; A GCM já prestou algum serviço para você? e Percebeu alguma melhora na GCM nos últimos anos?.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o resultado é o reflexo dos investimentos feitos na Corporação desde o início da gestão e do excelente trabalho prestado pelos profissionais. “Ficamos muito felizes ao receber essa notícia. Por um lado, pelo resultado e, por outro, pelo interesse dos jovens em realizar a pesquisa. Parabéns a todos os envolvidos”, destaca.

Saiba mais – Dentre as melhorias que a gestão trouxe a Segurança da cidade estão novas viaturas, o Canil Municipal, armamento e cursos para habilitação de uso do material, reforma no Centro de Operações e Inteligência (COI), investimento de cerca de R$ 40 mil por ano em uniformes, aquisição de câmeras, além de outros itens que encontram-se em licitação.

Uma das últimas conquistas é o Centro de Treinamento Operacional. O estande de tiro conta com oito raias e área coberta para o atirador. O espaço está contribuindo para as capacitações dos guardas e os treinamentos dos atiradores do Tiro de Guerra que, até então, precisavam realizar em outras cidades os treinamentos necessários.