Kyra, uma fêmea da raça pastor belga malinois, foi doada pelo Canil da GCM de Itapeva (SP)

Publicado em 12 de janeiro de 2021

GCM de Itararé (SP) recebe novo filhote para o Canil Municipal

O animal foi doado pelo canil da GCM de Itapeva (SP)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) recebeu, na segunda-feira (11), a doação de um filhote de cão da raça pastor belga malinois. O animal é fruto da cruza entre os cães Wotan, do Canil de Monte Mor (SP) e Zara, do Canil de Itapeva (SP).

De acordo com o comandante da Corporação, Alisson Rivéli, o animal, uma fêmea, batizada de Kyra, será treinado pela equipe para atuar em operações junto aos agentes.

Para Rivéli, é uma grande alegria poder contar com a parceria dos agentes de segurança pública das cidades irmãs. “Agradecemos imensamente ao senhor comandante da GCM de Itapeva, Rafael, pelo presente. Muito em breve, Kyra estará atuando nas ruas da cidade no combate à criminalidade!”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa demonstram os esforços em prol de uma cidade mais segura. “Temos trabalhado com afinco para equipar e modernizar nossa GCM para que, dessa forma, possamos alcançar ainda mais êxito na manutenção da ordem e do bem-estar em Itararé”, destaca.

Saiba mais – O Canil da GCM de Itararé (SP) foi inaugurado em dezembro de 2017 pelo prefeito Heliton do Valle. Atualmente, o local conta com cinco animais, sendo três pastores belga malinois, um pastor alemão e um raça não definida, que atuam em patrulhamento, salvamentos e atividades de operações especiais.