Prefeitura de Itararé

No total, 30 vagas serão oferecidas

Publicado em 16 de outubro de 2019


Em Itararé (SP), inscrições para universidade pública já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o vestibular anual 2020 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Em Itararé (SP) serão oferecidos os cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia; bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Conforme o prefeito, Heliton do Valle, como o município está em fase de implantação do pólo, neste momento, serão oferecidas 30 vagas. “Mas o intuito é ampliar esse número nos próximos vestibulares”, destaca.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com a conclusão até o período da matrícula, e se inscrever até às 15h do dia 14 de novembro pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 01 de dezembro. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00.

O secretário municipal Administração, Marcus Vinicius, que esteve à frente das tratativas com a Univesp, está muito feliz e empolgado com essa conquista. “Agradeço a parceria com a Etec de Itararé, através da diretora professora Cristina Weiss, que nos concedeu o espaço onde funcionará o Polo”, enfatiza.

Para o prefeito Heliton esse é um grande avanço na área educacional superior em Itararé. “É muito satisfatório fazer parte desse momento, onde Itararé passar a ter um polo de uma universidade gratuita e de qualidade”, destaca.

Isenção da taxa – Até às 15h do desta sexta-feira (18) todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente; no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA); em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em ‘redução de taxa’ ou ‘isenção’.

Sobre os cursos – No eixo de Computação, após um ano e meio do ciclo básico, o aluno pode escolher Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação. Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática ou Pedagogia.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados