Local foi palco de muitos treinos e jogos do atleta

Publicado em 24 de maio de 2019

Em homenagem a ‘Gedinho’, Prefeitura de Itararé (SP) denomina ginásio com nome do jogador

Em homenagem ao jogador itarareense Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Lei Municipal nº 3970, de 17 de maio de 2019, batizou um ginásio municipal esportivo com o nome do atleta.

Localizado no Centro Esportivo ‘Lauro Loureiro de Mello’, e palco de muitos treinos e jogos do atleta, o local passará a se chamar ‘Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos – Gedinho’.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é um lembrete à memória do jovem. “Gedinho é, e sempre será, um grande herói e uma promessa do esporte itarareense. Com essa homenagem, buscamos, não somente eternizar o legado dele no coração de todos os moradores da cidade, como também incentivar outros jovens a lutar pelos sonhos, como ele fez”, destaca.

Gedinho – Filho de Gedson Fábio Beltrão dos Santos e Teresa Cristina Corgosinho Beltrão dos Santos, Gedinho iniciou a carreira no futebol no projeto da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itararé, sob a supervisão do treinador e incentivador do esporte municipal, professor Murilo Meneguela. Lá, desde cedo, demonstrou habilidade com a bola. Entre os colegas de time, era conhecido por sua dedicação dentro e fora de campo. O adolescente também jogou no Trieste Futebol Clube, de Curitiba (PR), no Athletico Paranaense.

Aos 14 anos, o jovem foi uma das 10 vítimas fatais no incêndio que atingiu o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ). As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam na cidade, na madrugada do dia 8 de fevereiro. Gedson era atacante e tinha ido para o Rio de Janeiro uma semana antes.