Os resultados foram emitidos após análise laboratorial

Publicado em 3 de julho de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) divulga quatro novos casos positivos da doença

Ao todo, 283 casos já foram negativados

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta sexta-feira (03), quatro novos casos positivos de coronavírus (COVID-19) no município. Os resultados foram emitidos após análise laboratorial.

Ao todo, 46 pacientes já atestaram positivo para a doença na cidade. Destes, 12 casos já estão curados, e outros 33 em isolamento. Uma munícipe faleceu.

Suspeitos – Mais 23 pacientes coletaram material para exame, entre os quais, um óbito. Ao todo, 37 casos suspeitos aguardam resultado da análise.

Negativos – 16 suspeitas foram descartados. Ao todo, 283 casos já foram negativados.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 37 – 36 vivos | 1 óbito
Casos negativos: 283
Casos positivos: 46 – 12 curados | 33 em isolamento | 1 óbito

Casos suspeitos internados: 2
Casos confirmados internados: 3

Saiba mais – A progressão da situação no município pode ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.