Medida foi aplicada em conformidade ao Plano São Paulo, do Governo do Estado

Publicado em 11 de janeiro de 2021

Coronavírus: Prefeitura de Itararé divulga novas normativas de funcionamento do comércio

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, no domingo (10), um novo decreto regulamentando o horário de funcionamento do comércio, em conformidade ao Plano de São Paulo de retomada consciente. As mudanças foram decretadas uma vez que a 16ª Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, na qual o município está inserido, retrocedeu para a fase laranja.

Segundo o documento, estabelecimentos de prestação de serviços, academias, salões de beleza e barbearias deverão operar com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local, com horário de funcionamento para atendimento presencial ao público até às 20 horas, limitado a oito horas diárias.

É importante, no entanto, destacar que as normativas não se aplicam a bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares, cujo funcionamento está vedado de acordo com os preceitos do Plano São Paulo.

O decreto na íntegra pode ser acessado através do link bit.ly/3i0R4bf.