Iniciativa é resultado de um investimento de R$ 18.985,00

Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Com recursos próprios, Prefeitura de Itararé (SP) adquire materiais esportivos para escolas da Rede Municipal de Ensino

Ao todo, 13 escolas da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novos materiais esportivos para as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Os itens foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento de R$ 18.985,00, e contemplarão treze instituições.

De acordo com a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Carneiro Benetti, em tempos de pandemia e isolamento social, muitas crianças abandonaram a prática da atividade física. “Com o retorno das aulas presenciais, o professor de Educação Física tem uma missão muito importante dentro da escola: a de combater o sedentarismo de forma segura respeitando todos os protocolos sanitários” , detalha.

Conforme a supervisora de ensino, Camila Braga, as aulas de Educação Física são muito importantes neste momento, uma vez que promovem mais qualidade de vida e ainda incentivam os alunos a cuidar da própria saúde.

A secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, destaca ainda que a Pasta tem trabalhado com afinco para garantir o bem-estar dos estudantes. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover boas práticas de saúde, segurança, incentivo e estímulo ao desenvolvimento integral de nossos educandos”, finaliza.

Kits – Cada uma das escolas contempladas recebeu um kit, contendo:
2 bolas de basquete
2 bolas de futsal