Nesta semana, o município conquista o 5º lugar e está acima da média estadual, que é 41%

Publicado em 11 de março de 2021

Com 54% de adesão ao isolamento social, Itararé (SP) é a única cidade da região no ranking estadual de cumprimento do protocolo

O município está entre os 10 com adesão superior a 50% e acima da média estadual de 41%

Pela segunda semana consecutiva, Itararé (SP) está entre as vinte cidades paulistas com maior aderência ao isolamento social, protocolo este estabelecido desde o início da pandemia para controlar a circulação do vírus da covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (08), Itararé (SP) é o único município da região que aparece no ranking, com taxa de 54% de cumprimento do protocolo, ocupando a 5ª posição. Considera-se, como referência, a Divisão Regional de Saúde (DRS) XVI, de Sorocaba/SP, a qual compreende a cidade de Itararé (SP).

Conforme os dados divulgados pelos órgãos estaduais, na última semana, o município apresentou, ainda, significativo progresso na taxa de isolamento. Na sexta-feira (05), Itararé (SP) ocupava a 13ª posição, com 47% de adesão ao protocolo. Três dias depois, apresentou um aumento de 7%, liderando as primeiras colocações, em 5º lugar.

Além disso, de todos os 645 municípios do estado, Itararé (SP) está entre os 10 com isolamento entre 50% e 60%, ficando, ainda, acima da média estadual, que é 41%.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a boa classificação é reflexo das intensas ações desencadeadas no enfrentamento da pandemia. “Intensificamos, diariamente, o nosso trabalho a fim de reduzir as chances de contaminação. Temos, agora, a comprovação de que todas as medidas adotadas foram e continuam sendo importantes, assim como a colaboração dos nossos munícipes. As ações vão continuar e reforço o pedido para que todos sigam colaborando, respeitando as determinações e o isolamento social”, reitera.

Denúncias – As denúncias de irregularidades, aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias, podem ser registradas junto a Guarda Civil Municipal, através do 153. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h.