Colecionadora de antiguidades há mais de 40 anos, Lilian Marcondes prestará assessoria à Coordenadoria Municipal de Cultura na recuperação dos itens

Publicado em 31 de janeiro de 2020

Munícipe voluntária auxiliará na restauração de móveis e objetos da Casa da Cultura de Itararé (SP)

A casa de Lilian Holtz Marcondes, em Itararé (SP), passa-se, facilmente, por um museu: colecionadora de antiguidades há mais de 40 anos, ela decorou o imóvel completamente com móveis e utensílios de outras épocas.

O amor de Lilian pelo vintage, no entanto, ultrapassará as paredes da casa dela já que, de forma totalmente voluntária, a munícipe prestará assessoria e auxiliará na restauração dos objetos que serão alocados na Casa da Cultura e do acervo Museu Municipal.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a parceria será fundamental para garantir a integridade dos itens. “Nosso objetivo é criar uma atmosfera que una o passado e o presente, bem como a casa de Lilian. Para isso, é de suma importância contar com pessoas que, como ela, conhecem a fundo a história, a fim de nos guiar durante os trabalhos”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma alegria ver a população se envolvendo nos trabalhos do Executivo. “É emocionante ver a adesão popular a esse projeto. Esse novo espaço será um lugar de preservação da memória de nossa cidade. Memória essa que, todos nós, somos parte”, enfatiza.

Saiba mais – A Coordenadoria Municipal de Cultura está arrecadando móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras, escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação para mobiliar a nova Casa da Cultura de Itararé. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado.

Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.