Publicado em 30 de julho de 2018

Mulheres também podem se inscrever nos cursos gratuitos do JEPOE em Itararé (SP)

Programa oferece bolsa-auxílio de R$ 500,00

Com as inscrições prorrogadas até o dia 15 de agosto, o JEPOE ofertará 125 vagas no município

As mulheres de Itararé (SP) também podem se inscrever no programa Jovens no Exercício do Programa de Orientação do Estado (JEPOE). De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio, o programa é, prioritariamente, destinado a jovens do sexo masculino, mas isso não exclui a possibilidade de meninas também participarem da seleção.

Com as inscrições prorrogadas até o dia 15 de agosto, o JEPOE ofertará no município 125 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo; Noções Básicas de Informática; Atendimento ao Público; Contabilidade; Meio Ambiente, Preservação e Conservação; Panificação e Confeitaria e Turismo. Além das aulas, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 será disponibilizada a cada um dos contemplados.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Itararé, à rua São Pedro, 420, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para participar, é necessário comparecer ao local de inscrição munido de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, número de identificação social (NIS) e uma foto 3×4 recente. Em caso de candidatos do sexo masculino em idade de alistamento militar obrigatório, também é necessária a certidão de reservista.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3532-2271 e (15) 3532-4363.

JEPOE – O programa Jovens no Exercício do Programa de Orientação do Estado (JEPOE), por meio de cursos de qualificação profissional e formação cidadão, desenvolverá com esses adolescentes atividades sociais e ações comunitárias. Apenas 16 municípios foram contemplados para participar da fase inicial do projeto. Itararé foi um deles e é a única cidade da região escolhida. O feito é graças a boa gestão do prefeito, Heliton do Valle.