Publicado em 10 de dezembro de 2014

Morro Chato é reaberto ao público

Publicado em: 10 de dezembro de 2014 às 15:59

A reinauguração do Mirante Morro Chato foi marcada por muitas cores e diversidade de atividades. Esse importante ponto turístico de Itararé permaneceu no abandono nos últimos anos e hoje, através da parceria entre Prefeitura Municipal e o proprietário da área, já é possível realizar os primeiros passeios até esse local que proporciona um dos mais belos pores do sol da região.

O trabalho de mapeamento do potencial turístico, realizado pela Coordenadoria de Turismo, juntamente com as secretarias de Agricultura e Serviços, e apoio de outros departamentos da Prefeitura, possibilitou a adequação do acesso, melhorando as condições das estradas, placas de orientação e marketing turístico.

O Morro Chato teve uma participação importante na Revolução de 32. Ali foi um ponto de observação estratégico devido à amplitude da visão. As terras paranaenses, por onde vinham os combatentes do sul do país, eram vigiadas pelas tropas paulistas. No local existe um marco que registra esse episódio da história do Brasil. Datada de 1948, a orientação de aeronaves permaneceu por mais anos no local.

Segundo o Coordenador de Turismo, esse é um passo importante para o desenvolvimento do Turismo no município: “resgatar nossos pontos turísticos e nossa cultura é essencial para que a atividade realmente cresça e aconteça em Itararé”, disse.

morro-web

Veja mais: