Publicado em 11 de fevereiro de 2015

Mais de seis mil alunos voltaram as aulas na rede municipal

Publicado em: 11 de fevereiro de 2015 às 17:00

Na segunda-feira, 09/02 foi iniciado oficialmente o ano letivo nas escolas da Rede Municipal de ensino. 6.200 alunos regressaram as salas de aula das 26 unidades escolares:

– 10 unidades de Educação Infantil denominadas creches.
– 2 unidades de Educação Infantil de 4 a 5 anos.
– 1 unidade de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.
– 8 unidades de Ensino Fundamental de Pré-escola ao 5º ano.
– 2 unidades de Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano da Zona Urbana.
– 2 unidades de Ensino Fundamental de Pré-escola ao 9º ano da Zona Rural.
– 1 unidade de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano da Zona Rural.

Em média são 15 a 20 alunos por sala nas creches, 20 a 25 alunos por sala na Educação Infantil e 27 alunos por sala no Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano.

Os docentes efetivos tiveram as suas classes/aulas atribuídas já no final de 2014 e as jornadas e cargas horárias compostas em 2015. No dia 04 de fevereiro foram contratados os professores do processo seletivo de forma temporária para as salas remanescentes. Desta forma, todas as unidades escolares iniciaram o ano com os seus respectivos professores. A rede é composta por 400 professores efetivos e 46 contratados.

As escolas de Educação Infantil denominadas creches retomaram às atividades no dia 19 de janeiro. O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé – CAEEI retomou as suas atividades no dia 2 de fevereiro.