Ação aconteceu no sábado (16)

Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Mais de duas mil pessoas comparecem ao ‘Dia D’ para atualizar vacinas em Itararé (SP)

Sábado (16) foi o ‘Dia D’ da campanha de atualização vacinal da tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola em Itararé (SP). A ação, realizada no sábado (16), aconteceu em todas a Estratégias de Saúde da Família do município que possuem sala de vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de dois mil munícipes passaram pelos Postos para conferir a carteirinha, e, dentre esses, 35, que estavam com doses desatualizadas, foram imunizados.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a alta procura é reflexo do trabalho de conscientização realizado pela gestão. “Nossa equipe tem se empenhado em garantir que a informação chegue à população. Através da ações como essa, podemos prevenir uma série de doenças e construir uma Saúde ainda mais forte”, detalha.

O atendimento continuará acontecer de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, até o dia 13 de março. O público-alvo é a população entre cinco a 19 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8160.