Publicado em 14 de abril de 2014

‘Lobato ou o Labirinto dos Sonhos’ promete encantar o Teatro Municipal Sylvio Machado no dia 26

Espetáculo de abril do Circuito Cultural Paulista em Itararé é uma belíssima homenagem a Monteiro Lobato. A entrada é gratuita!

lobato

No último sábado do mês de abril, o Circuito Cultural Paulista apresenta um lindo espetáculo voltado ao público infantil no Teatro Municipal Sylvio Machado: Lobato ou o Labirinto dos Sonhos, do grupo De Marchi Produções.

O espetáculo é, antes de tudo, uma homenagem a Monteiro Lobato, cuja obra serviu de inspiração para a criação deste trabalho. A partir desse manancial, influenciado, de alguma forma, pelo realismo fantástico, a peça procura trazer à tona passagens de mitos, de lendas e de narrativas folclóricas, muita das quais já conhecidas de grande parte do público, como, por exemplo, as histórias do Curupira, da Sereia e do Bumba-meu-Boi.

A peça busca não a reprodução pura de histórias com séculos de tradição, e sim a recriação dessas histórias, obedecendo às circunstâncias e às situações vividas pelo personagem central, Lobato, um escritor que está em crise criativa, cujo olhar acaba por manipular e reinventar essas histórias.

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Espetáculo: Lobato ou o Labirinto dos Sonhos
Grupo: De Marchi Produções
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Data: 26 de abril, sábado
Classificação indicativa: livre
Entrada: gratuita

Classificação Indicativa: Livre
Texto e Direção: César Augusto
Assistente de Direção: Filipe Peña
Elenco: Eduardo Tocha Poyares, Giovanna Romannelli, Haroldo Joseh, Julia Ruiz, Mirela Pizani e Yayá Vasconcelos.
Cenografia: Alex Peixoto
Iluminação: Osvaldo Gazotti