Publicado em 4 de julho de 2014

ITESP contempla 188 famílias com títulos de propriedade urbana

itesp02

O ITESP, Instituto de Terras do Estado de São Paulo, em parceria com a Administração Municipal e Secretaria de Habitação e Meio Ambiente fez a entrega de 188 títulos de propriedade às famílias residentes na vila Novo Horizonte.

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira,03, na escola municipal Maria Jesus K. Camargo e contou com a presença da diretoria executiva da Fundação ITESP, da prefeita Cristina Ghizzi, de secretários municipais, vereadores, de representantes do Legislativo estadual e Federal, além dos contemplados e seus familiares.

O programa Minha Terra Urbano e Rural é voltado a pequenos posseiros urbanos ou rurais que, devido à insegurança dominial sobre os imóveis que ocupam, convivem com conflitos pelo uso e posse da terra e enfrentam sérios obstáculos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades.

O programa identifica áreas passíveis de regularização fundiária e outorga títulos de propriedade a essas famílias que passam a ter a posse da terra.

De acordo com o diretor adjunto de assuntos latifundiários do ITESP, Jonas Villas Boas, é importante a renovação desse contrato com a instituição e comunicou novidades para o município. “Esperamos em breve realizarmos os mesmos trabalhos nos distritos de Pedra Branca e Santa Cruz dos Lopes”, discursou.

A prefeita Cristina Ghizzi comentou que a administração municipal está empenhada para que outros bairros também sejam agraciados com esse projeto. “Esse projeto permite que as famílias que receberam os títulos, cresçam com aquilo que é próprio. A titulação é um instrumento de cidadania”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

itesp01