Publicado em 12 de dezembro de 2013

Itararé terá câmeras para sistema de videomonitoramento

A partir de 2014 será implantada uma central de vídeo monitoramento que contará com treze câmeras de alta resolução e longo alcance. O equipamento será instalado em  pontos estratégicos e principais ruas de Itararé.

O valor inicial de R$ 100 mil é proveniente do saldo de recursos repassados pelo Executivo para as despesas da Câmara durante o exercício de 2013.  O  investimento poderá variar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

A prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi, acredita que o monitoramento contribuirá para a melhoria do serviço de segurança pública. “A Policía Militar já está desenvolvendo um bom trabalho na cidade, temos ainda os relevantes serviços da GCM. Agora teremos um serviço completo”, declarou.

Para Gustavo Jansson, secretário municipal de Defesa Social,” O monitoramento aumenta a capacidade de prevenção, inibe a delinquência, infrações de trânsito e reduz as situações de risco, aumentando a sensação de segurança dos cidadãos”, enfatizou o secretário.

O sistema de vídeomonitoramento terá uma “central de inteligência” que receberá todas as imagens e será operada em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

As gravações poderão ser usadas como prova em inquéritos policiais e infrações de trânsito. A central irá monitorar a cidade em tempo real, podendo chegar no local da ocorrência no momento que acontece a ação ou infração.

videomonitoramento_cidade