Publicado em 13 de junho de 2016

Itararé tem a madrugada mais fria em 12 anos

Publicado em: 13 de junho de 2016 às 15:50

Temperatura média atingiu 1ºC; no centro da cidade, termômetros chegaram a registrar menos de 0ºC durante a madrugada

Itararé registrou nesta segunda-feira (13) a temperatura mais baixa do ano, com 1°C às 7h e sensação de -3°C durante a madrugada, segundo o Climatempo.

O frio e a umidade causaram pontos de geada na zona urbana e rural. Em alguns pontos, o termômetro registrou a marca de -1°C.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o frio continua na cidade, mas a temperatura volta a subir ao longo da semana.

A partir desta quinta-feira outra massa de ar frio deve voltar a atingir o território paulista, com aumento da nebulosidade e redução da temperatura.

O Coordenador de Defesa Civil de Itararé, comandante Gonçalves, alerta que devido ao frio intenso, deve-se ter muita atenção com os recém nascidos, principalmente durante as madrugadas, pois as baixas temperaturas podem colocar em risco a vida dos mesmos.

A Defesa Civil também atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Se algum cidadão presenciar situações de risco com moradores de rua sem agasalhos ou que estejam descobertos, favor acionar a Defesa Civil através do fone 199, pois a instituição dispõe de cobertores para realizar eventuais atendimentos.

25916230-a9bd-4a31-af5a-a7b9af92f1a0