Prefeitura de Itararé

Evento contou com profissionais renomados do setor

Publicado em 23 de julho de 2019


Itararé (SP) sedia I Fórum de Desenvolvimento Turístico da região 

Heliton junto aos palestrantes Claudinei, Ana e Silvio

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, promoveu segunda-feira (22) o I Fórum de Desenvolvimento Turístico. 

Com o tema ‘Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico no Turismo’, o evento foi o primeiro a ser realizado na região com esse foco.

Conduzido por profissionais renomados no Brasil, o Fórum contou com a presença de representantes de mais de dez municípios, empresários, guias turísticos, agências de turismo e fomentadores do turismo regional.  

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa teve por objetivo reforçar o trabalho  da gestão para que a atividade turística se desenvolva em Itararé e na futura Região Turística dos Cânions Paulista. “Queremos integrar o turismo em nível regional. Estamos focados para que nossa cidade e toda região cresça no setor”, frisa.

Para ele, o encontro foi importante para acelerar os investimentos econômicos na área. “Foi um momento de muito aprendizado e relevante para nos fortalecer e ver que temos muito potencial. É hora de alavancarmos o turismo em nossa região e fazermos da atividade um gerador de emprego e renda de fato”, enaltece. 

O evento foi conduzido por :

Orlando Pereira Barreto Neto, politicamente conhecido como ‘Du Barreto’, exerceu quatro mandatos como prefeito de Brotas (SP), cujas administrações municipais são responsáveis pela implantação do Turismo Sustentável no município;

 Ana Carla Fernandes Moura, natural de Brasília (DF), formada em Administração com habilitação em Hotelaria, atualmente exerce o cargo de coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo no Departamento de Ordenamento do Turismo no Ministério; 

Silvio Garcia, gerente de relações institucionais do Invest-São Paulo; 

Claudinei dos Santos Fermino, consultor de negócios do Sebrae-SP em Itapeva.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados