Prefeitura de Itararé

Reunião contou com a presença de representantes de todos os municípios do colegiado de Itapeva (SP)

Publicado em 12 de junho de 2019


Itararé (SP) sedia encontro da Comissão Intergestora Regional de Saúde

A conferência acontece mensalmente em diferentes cidades do colegiado

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sediou o encontro mensal da Comissão Intergestora Regional (CIR). A reunião contou com a presença dos secretários de Saúde dos municípios paulistas de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guapiara, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, a conferência, realizada na terça-feira (11), acontece mensalmente em diferentes cidades do colegiado, com a participação de representantes da Direção Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Itapeva, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Saúde em Ação.

De acordo com ela, o encontro contou com temas diversos. “Foram discutidas pautas como a mortalidade materno infantil e realizadas apresentações de experiências vivenciadas dentro do âmbito da Saúde pública visando, assim, promover a discussão saudável quanto aos projetos desenvolvidos na região, além de proporcionar a integração entre as cidades”, explica

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa colaboram para a construção de uma Saúde cada vez mais forte. “A troca de informações entre esses líderes municipais na área de Saúde pública é fundamental não somente para encontrar soluções para problemas em comum, como também desenvolver novos programas para garantir que todos possam ter acesso a atendimento médico gratuito e de qualidade”, finaliza.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados