Resultados melhoraram em comparação ao ano de 2019

Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Itararé (SP) realiza mais de mil testes durante a campanha Fique Sabendo

No total, foram feitos 571 testes de HIV e 568 de sífilis

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento de doenças como o HIV e a sífilis e, pensando em garantir mais qualidade de vida ao paciente, a Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com o Governo Federal, promoveu a campanha Fique Sabendo.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, no total, foram feitos 571 de HIV e 568 de sífilis, registrando um aumento de 521 na soma total em relação ao ano de 2019. Ao todo, 1.139 fizeram o teste durante a edição 2020 da campanha, contra 618 do ano anterior.

Segundo a Pasta, os resultados foram bastante satisfatórios, uma vez que não há meta de testagem: é realizado um levantamento em todas as unidades de Saúde para estimar o público alvo da campanha, o qual gira em torno de 300 a 400 pessoas.

Saiba mais – A testagem para HIV e sífilis é rápida, sigilosa e está disponível em todos os postos de saúde do município.

Mais informações – Mais informações sobre a testagem podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone: (15) 3531-2976.