Evento teste aconteceu na terça-feira (12)

Publicado em 15 de outubro de 2021

Itararé (SP) promove passeio ciclístico teste para a criação da Rota Caminho das Águas

A rota terá a extensão de 100 km, de Itararé (SP) a Itaporanga (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, junto à Equipe Rei Fortes e ciclistas, realizou, na última terça-feira (12), o passeio ciclístico experimental para a futura Rota Caminho das Águas – Cânions Paulista.

O passeio teste contou com a participação de oito ciclistas, os quais possuíam o condicionamento físico para suportar os 100 km da rota, com duração de 8h.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, esse primeiro evento servirá de norte para a próxima fase do projeto. “Através desse levantamento, das dificuldades enfrentadas, da beleza cênica do roteiro, dos pontos de apoio e dos depoimentos dos ciclistas participantes, iniciaremos a outra fase do projeto que contemplará a construção do mapa, sinalização, contato com os proprietários rurais, apresentação para as empresa de turismo e marketing turístico”, especifica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é promissora. “Temos trabalhado insistentemente para o desenvolvimento do nosso turismo. Projetos como esse integram e promovem o nosso plano de ações já em andamento, garantindo novas opções para nossos munícipes”, finaliza.

Rota Caminho das Águas – A rota terá a extensão de 100 km sentido sul – norte do município de Itararé (SP) até o município de Riversul (SP) e seguirá sentido o município de Itaporanga (SP). O trajeto começa na gruta da Santa no Parque da Barreira em Itararé e segue até a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, de Itaporanga (SP).

O passeio teste contou com a participação de oito ciclistas com preparo físico para o percurso de oito horas