Publicado em 28 de junho de 2018

Itararé (SP) ganha academia ao livre

O objetivo é facilitar a prática esportiva

O equipamento adquirido é composto por: simulador de caminhada, esqui, rotação, simulador de leg press, remada sentada, extensor e surf

O município de Itararé (SP) foi contemplado com uma unidade de academia ao ar livre. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira (18) na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

O secretário de Esportes do estado, Cacá Camargo, recebeu prefeitos, secretários, vereadores de 45 municípios.

Itararé foi representada pelo secretário municipal de Administração, Jeronimo de Almeida e o coordenador municipal de Esportes, Danilo Bozoky.

A solenidade foi organizada no Espaço da Juventude da Secretaria, no centro de São Paulo.

O prefeito, Heliton do Valle, falou sobre a importância da aquisição para a cidade. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dos itarareenses”, explica.

O equipamento adquirido é composto por: simulador de caminhada, esqui, rotação (vertical, diagonal e inclinada), simulador de leg press, remada sentada, extensor e surf.

A data e local para inauguração da academia em Itararé deve ser divulgada em breve.

Saiba mais – Com o objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população paulista, o projeto ‘academia ao ar livre’ é uma iniciativa do governo estadual com diretrizes expostas no Decreto 58.065 de 22 de maio de 2012, que autoriza a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo a celebrar convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público.