Das 645 cidades que compõem o estado de São Paulo, Itararé ocupa a 13ª posição no ranking de maior adesão ao protocolo

Publicado em 5 de março de 2021

Itararé (SP) está entre os 20 municípios paulistas com maior aderência ao isolamento social

Na última terça (03), o município registrou o índice de 48% de adesão ao isolamento social

O isolamento social, comprovadamente, é uma das principais medidas para evitar a propagação e contágio do coronavírus. De acordo com o Boletim Oficial emitido na última terça-feira (03), pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (SIMI-SP), dos 645 municípios paulistas, Itararé está entre os 20 que apresentam maior aderência ao protocolo, ocupando a 13ª posição.

Conforme o registro, o município apresenta o índice de 48% de adesão ao isolamento, empatando com Rio Grande da Serra (SP) e Ubatuba (SP), que ocupam a 11ª e 12ª posição, respectivamente.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a classificação é resultado de todas as medidas adotadas pela gestão, desde o início da pandemia. “Desde que os primeiros casos começaram a aparecer em nossa região, nós nos preocupamos em adotar medidas para proteger a saúde de nossos munícipes. Fizemos o controle de entrada e saída da cidade, intensificamos as fiscalizações, através da GCM, e promovemos, constantemente, ações de conscientização, reforçando a importância do isolamento social”, explica.

SIMI-SP – O Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), os quais disponibilizam as informações sobre deslocamento nos municípios mapeados. Os dados, que são anônimos e respeitam a privacidade dos usuários, são utilizados para a elaboração das políticas públicas para o aprimoramento das medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.