Publicado em 31 de agosto de 2017

Itararé (SP) embarca para Jogos Regionais dos Idosos

Competição teve início nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30), 34 atletas da terceira idade de Itararé (SP) embarcaram rumo a Itapetininga (SP) para participar dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). O torneio é classificatório para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), com participação das oitos regiões esportivas do estado.

Ao todo, o município será representado nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Buraco (masculino e feminino), Coreografia, Damas (feminino), Dança de Salão, Dominó (masculino e feminino), Vôlei adaptado (feminino) e Truco (masculino). Além destas, o campeonato conta ainda com: Bocha, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez.

O evento é uma parceria entre o Fundo Social de Itararé e a coordenadoria municipal de Esportes e segue até o dia 03 de setembro.

História – Os Jogos Regionais dos Idosos tiveram seu início em 1994, com a nomenclatura de ‘Caros Coroas’, em São Paulo (SP) no Ginásio do Ibirapuera. Outro encontro de participantes aconteceu em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais dos Idosos (JORI), com o objetivo de proporcionar aos participantes a socialização, integração e disputa de forma saudável. Como forma de incentivo todos os atletas são premiados com medalhas. Atualmente, o torneio pode ser disputado por atletas de ambos os gêneros, mas com no mínimo de 60 anos de idade.