Município foi citado em episódio de ‘Éramos seis’

Publicado em 26 de fevereiro de 2020

Itararé (SP) é destaque em novela da Rede Globo

Itararé foi citado durante o episódio de terça-feira (25)

Os 126 anos de Itararé (SP) estão recheados de muita história.

O município, localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, teve participação ativa em diversos acontecimentos que mudaram o rumo do país. Um deles, como apresentado pela novela ‘Éramos seis’, da rede Globo de televisão, foi a Revolução Constitucionalista de 1932.

A novela, ambientada em Itapetininga (SP), inspirada no romance mesmo nome, inicia-se na primeira metade dos anos 20 e retrata a história e a luta de Dona Lola para manter a família unida frente às dificuldades financeiras que atravessam. No episódio que foi ao ar na terça-feira (25), o personagem Zeca, interpretado pelo ator Eduardo Sterblitch, conversa com Afonso (Cássio Gabus Mendes), sobre entrega de donativos aos combatentes, que, devido à posição estratégica do município, estavam em Itararé.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande felicidade ver o interior sendo, mais uma vez, destaque. “Nosso município e região possui uma herança histórica riquíssima. Temos trabalhado muito para preservar essa história e é uma grande honra ver um pouco disso ser televisionado para todo o país”, enfatiza.