Publicado em 11 de maio de 2018

Itararé (SP) é a única cidade da região a conquistar selo de Município de Interesse Turístico

Governador do Estado aprovou documento nesta quinta-feira (10)

Cidade passará a receber uma emenda para investimentos na infraestrutura turística, praças, parques, mirantes, sinalização e portais

Itararé (SP) ganhou de forma oficial o selo de Município de Interesse Turístico (MIT). O projeto de Lei 409 havia sido aprovado no início de abril, depois disso, seguiu para o gabinete do governador do Estado, Márcio França, que sancionou nesta quinta-feira (10).

Com a conquista, a cidade passará a receber uma emenda de até R$ 650 mil/ano para investimentos na infraestrutura turística, praças, parques, mirantes, sinalização e portais.

Para o coordenador Municipal de Turismo, Edílson de Moraes, a conquista é fruto da gestão Heliton do Valle. “Quero agradecer o prefeito por acreditar e incentivar o Turismo, pois sem o incentivo nada seria possível”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é um momento histórico para a região. “Ganhar o selo do MIT é entrar para a história de Itararé. Estou muito feliz em fazer parte desse êxito, é fruto de muito trabalho por parte de todos”, comenta.

Além de Itararé, mais sete municípios foram contemplados, são eles: Boituva (SP), Bofete (SP), Cesário Lange (SP), Laranjal Paulista (SP), Pardinho (SP), Ribeirão Grande (SP) e São Miguel Arcanjo (SP).