Iniciantes no mundo do pedal puderam usufruir de uma trilha mais curta e leve durante o evento

Publicado em 20 de agosto de 2019

Itararé (SP) é a única cidade a promover categoria ‘Turismo’ na Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike

Ação reuniu centenas de atletas e entusiastas do pedal

A 6ª Etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike, realizada em Itararé (SP), no domingo (18), reuniu centenas de atletas e entusiastas do pedal para um dos mais desafiadores percursos de toda a competição. Os novatos e ciclistas casuais, no entanto, também tiveram vez, afinal, a cidade é o único município participante a contar com a categoria ‘Turismo’.

Conforme o organizador do evento na cidade, Reinaldo Fortes, o percurso, de 13 km, contou com 30 ciclistas e foi pensando de maneira a atrair quem está começando na prática do esporte. “Como o próprio nome sugere, é um passeio, onde os participantes podem usufruir do pedal sem se preocupar com troféus ou medalhas”, destaca.

Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, a ação colabora ainda para o incentivo à prática do esporte no município. “Nossa cidade possui inúmeras trilhas propícias ao cicloturismo e ao turismo de aventura. Incentivar a atividade colabora não somente com o fluxo turístico, como também na preservação da natureza e o respeito ao meio ambiente, práticas intimamente ligadas a esse esporte”, enfatiza.

Saiba mais – Mais informações sobre o cicloturismo em Itararé podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de Novembro, 56, Centro, ou através do telefone (15) 3531-1749.